quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Irreversibilidade do Presente chamado Vida.

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. 

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

 É algo que vale ser levado em consideração.
Falando em irreversibilidade lembrei que tem coisas na vida que fazemos que não podemos voltar atrás. Existem pessoas que entram em nossa vida que não saem mais. É algo realmente irreversível. Um amor mesmo. É claro que depende do amor, fato! Mas sendo um amor honesto, que não vise nada em troca... digamos... um amor incondicional é algo que é irreversível na nossa vida e acho que quem o possui não quer nem abrir mão do mesmo... mesmo que tivesse a opção.
Só pra fixar mesmo como é importante viver... valorizar CADA segundo da vida e agradecer a Deus por estarmos aqui hoje!
Pra terminar... O quê? Piadinhaaa do Augustinho! hahahahaha
 A Farsa da Cabrinha

Um amigo vai visitar outro amigo do interior, chegando lá o caipira vai mostrar a fazenda para o amigo da cidade. O amigo da cidade então pergunta:
- Esse cachorro fala ? 
O caipira então responde:
- Não, Cachorro não fala. O amigo da cidade querendo tirar um sarro com o caipira pergunta ao cachorro qual é seu nome?
- Ele responde rex é meu nome, só que ele era ventríloco e o caípira pensava que era o cachorro que estava falando. Andando pela fazenda ele ve um cavalo e pergunta:
- Este cavalo fala? O caipira responde:
- Não, Cavalo não fala uai.
Ele então pergunta pro cavalo qual é seu nome e o cavalo responde: Ventania é o meu nome.
Então o amigo da cidade pergunta:
- Como te trata seu dono? e o cavalo responde:
- Ele é legal me da comida, me leva pra passear... é muito legal O caipira fica espantado mas não fala nada. Então o amigo da cidade vê uma cabrinha e pergunta:
- Esta cabrinha fala? E o caipira responde:
- Falar até fala, mai é muito mentirosa.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Promiscuídade do Ser Humano...

Eu tava conversando com uma pessoa há pouco e fiquei entusiasmado com umas coisas que foram ditas, por mim é claro... sempre será!, que realmente fazem o maior sentido.
Modestia é algo que se adquire? Ou algo que se aprende a ter? Eu suporto a segunda corrente. Típico: Você de tanto sofrer aprende a ser dar valor... com isso: Modestia a parte, eu sou mais eu, correto? É claro que não vale acrescentar aqui nesse aprendizado você perder algo que não merece. Como tirar uma lição da perda de algo, ou alguém, cujo qual você não mereceu? Fato que não existe como tirar um pouco de modestia dessa situação.

No meu caso... Velho! eu sei que em Pernambuco não sobraram muitos homens dignos de serem chamados de Homens, com o "H" maíusculo, sabe? Enfim... eu sou a salvação de muitas mulheres. Digo... Modesdia a parte... eu sou o cara pô! Onde se encontra um homem como eu? Me diz... não acha assim, não! Oras!
Mas devaneios a parte... acho que a modestia tem que ser aprendida para ser usada na melhor das horas. Quando você mais vê que a modestia se encaixa, você usa! Sim, senhor... você usa! Mais claro que antes você põe a velha frase "modestia a parte...", não funciona, você sempre será chamado de convencido!
Eu sei que eu não sou um modelo a ser seguido, acreditem: Se eu fosse os homens seriam diferentes!, mas tenho perfeita noção que eu sou um cara MUITO BOM. É fato: Não se encontra homem como eu solto por aí... e por isso eu acho que sou desvalorizado... Nos acostumamos a ver com tanta frequência gente que não presta que quando se encontra um que preste, não é levado a sério. Eu nunca fui. Até o momento... devo bater na boca, nesse ponto nos dedos..., mas creio que nesse exato momento tem alguém que está me dando o meu merecido valor.
Entenderam porque daí vem o aprendizado? Você começa a desvendar o mistério quando encontra alguém que lhe dê o valor necessário pra se poder caminhar em paz...
E eu vou embora, porque já tô ficando prolixo por demais e o título do post já foi completamente sufocado!
Pra terminar...
lol lol lol lol
Piaaadinha pra ôceis! :P Agora de bêbado... em homenagem a uma pessoa aí... (hahahaha!)

O Bêbado e o Guarda-Chuva
O Homem está tomando cerveja num bar, quando chega um sujeito dizendo:
- O senhor esteve aqui há três meses!
- Pode ser, mas como você tem certeza disso?
- Reconheci seu guarda-chuva!
- Há três meses eu nem tinha esse guarda-chuva!
- Mas eu tinha!

Acontece hoje... e Acontecerá Sempre!

Hoje fui bater no Thomaz de Áquino, fórum de resoluções de questões judiciais. Tinha uma causa contra a OI por lá e hoje decidi fechar um acordo pro bem das partes. É fato que qualquer causa entre Consumidor e Prestador de Serviço é fatal para este último. Ou faz-se um acordo, ou perde-se na instrução mais adiante. Dependendo do consumidor... pode ser melhor o acordo. No meu caso, foi!
Eu disse que tinha dias que levantava me sentindo a pior das pessoas, né? Bem... não foi hoje pela manhã, mas pela tarde quando acordei pra ir pra essa porcaria que me senti assim. Exceto é claro por aqueles FDP que citei um dia aí, acho que ontem.
O dia foi até tranquilo hoje, acordei às 10h, não tive trabalho. À tarde... bem... nem preciso comentar, né?
E agora tô em casa nessa mazela que parece não ter fim. Preocupado com umas coisas que tão acontecendo e outras que já deram sinais que irão ocorrer dentro em breve. Cabe à mim preparar-me para elas. Vamos à luta.
Quando se acorda assim é muito complicado para um momento e escrever... pode ser que as palavras saiam descontroladas e isso pode soar errado. Sabe aquele dia que você olha pro lado e não vê nada e nem ninguém pra se apoiar? Bem... hoje!

Pra não perder o ritmo das coisas, mais uma piadinha rápida:

A Tragédia do Hipopótamo


Num acampamento o lider era gago e disse:
-Hip,hip!
E todos sem entender nada falaram:
-Huraaa!
De novo ele falou:
-Hip, hip!
E todos :
-Hurraaa!
De repente veio um hipopotamo e comeu todo o mundo!

Ser Profissional... às Vezes é uma Merda!

Eu estava andando pela rua e vi um camelô vendendo ioiô profissional... Ioiô profissional? Tem gente que se profissionaliza nisso? Mas como é isso? O que faz um profissional desses? Fico imaginando a cena: em algum lugar alguém cai no chão com um ataque epilético... Alguém, perto do infeliz, grita:
- Socorro, ele está passando mal! Alguém aqui é “profissional do ioiô”?
Ou então, um prédio em chamas e os bombeiros demorando para chegar, chega o dono do ioiô profissional, faz um malabarismo, e joga o ioiô para salvar alguém que está preso em andar muito alto...
- Oh, obrigado, você é um herói!
- Não, não precisa me agradecer, quando eu vi que minha vocação era salvar vidas decidi que me tornaria um “profissional do ioiô”!!!
Se for assim, porque eu não posso me tornar um “batedor de figurinha profissional”? Um “andador de gangorra profissional”? “Profissional do bambolê”?

É... ao que parece às vezes ser profissional não é nada bom. Você não é valorizado nunca, nem que salve vidas! hahaha

Por fim, mais uma piadinha rápida:
A probição Eleitoral

O presidente Luís Inácio Lula da Silva, no uso de suas atribuições, proíbe o Forró-Pé-de-Serra em todo território brasileiro.
Em substituição, libera apenas o Forró-Pé-de-Dilma.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Pior Parte do Final... É o Recomeço!

Ah! Finalmente encontrei tempo pra me dar mais essa ferramenta de distração. Um blog porque não, oras? Só pra iniciar, com um post abrangendo mais o que vim fazer aqui nesse mundo.
Tô aqui pra divulgar alguns textos de Stand Up Comedy, Sabe aquela galera que sobe num palco apenas com um microfone e começa a falar umas paradas escrotas pro público? Bem..., meus e de outros autores cujo quais eu respeito e admiro. Ah é! só pra constar: Não vivo disso, tá? Sou estudante e aspirante à Carreira Jurídica. Aqui hora ou outra vão encontrar também uns posts nada a ver com o o que condiz o real propósito do blog, mas como eu digo: Shit Happens e uns dias acordo com o pé esquerdo me sentindo a pior das pessoas, exceto o Hitler e o Stallin porque seria FODA se sentir pior que eles! hahaha.

Pra me despedir por hoje, uma piadinha rápida:

A Revolta
Certo dia o ânus resolve abandonar o seu posto e vai subindo pelo corpo. Passa o pâncreas, o fígado, atravessa o pulmão até que encontra o coração.
Ao vê-lo, o ânus dá-lhe um soco muito bem dado.
O coração, sem entender nada, se defende:
— Por que você fez isso, cara?
E o ânus irritado:
— Pô! Você se apaixona e eu que me arrebento?